Serviços
PROJETO ARQUITETÔNICO

A concepção por meio de desenhos técnicos permite o desenvolvimento criativo para qualquer edificação, visando a ergonomia do usuário e a habitabilidade do imóvel. De modo geral o serviço inclui a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e representações de planta baixa, planta de cobertura, cortes internos, planta de localização, tabela de esquadrias, fachada e elevações, fachada 3D e planta humanizada.

AS BUILT

O As Built, termo inglês cuja tradução literal é “como construído”, consiste na aferição das medidas de um imóvel já edificado, possibilitando a representação gráfica por meio de plantas baixas, cortes longitudinais e transversais, fachada, planta de situação e planta de cobertura. Este serviço também permite obter conhecimento do terreno quanto aos seus limites e área, além de ser inerente para a emissão documentos pertinentes, como certidão de registro de imóveis e IPTU, nos órgãos municipais.

PROJETO ELÉTRICO

O projeto de instalações elétricas compreende toda a disposição e cálculos de seus componentes (tomadas, iluminação, quadro geral, proteção, tubulações e fiação). Nas edificações, uma instalação elétrica bem planejada é necessária para que se tenha economia e segurança, tanto dos imóveis quanto de seus usuários. É pensando nisso que nós da In Loco Empreendimentos Junior realizamos nossos projetos com garantia de qualidade, segurança e atentos ao cumprimento das normas técnicas aplicadas, como a NBR 5410.

PROJETO HIDROSSANITÁRIO

Um projeto de sistema hidrossanitário reúne as disposições das tubulações para os sistemas de distribuição de água (quente e fria), do recolhimento de esgoto e também da captação de águas pluviais, sempre em consonância com as normas vigentes. O desenvolvimento desse serviço, com a garantia e qualidade que só a In Loco Jr oferece, evita problemas indesejáveis nas edificações, como odores, entupimentos e vazamentos.

CAPTAÇÃO DE ÁGUA

Visando o desenvolvimento sustentável das edificações, a In Loco Empreendimentos Jr oferece o projeto captação e reutilização da água da chuva, que se mostra uma das melhores formas de preservar o meio ambiente e, ao mesmo tempo, pode gerar aproximadamente 50% de economia de água para a construção. O projeto abrange todas as etapas, desde a captação da chuva, até o armazenamento, o tratamento e, enfim, a reutilização final da água.

FOSSA SÉPTICA

Fossa séptica é um sistema de tratamento de esgoto sanitário, geralmente mais utilizada em locais onde não saneamento. Sua principal função é atuar purificando a água vinda dos vasos sanitários para ser devolvida ao meio ambiente, causando o mínimo de impacto ambiental. Com base nisso, a In Loco Empreendimentos Jr realiza o projeto e o memorial descritivo para a construção de uma fossa séptica de acordo com as normas e especificidades necessárias.

PROJETO PLANIMÉTRICO PARA USUCAPIÃO

O processo de usucapião reivindica o direito de propriedade que um cidadão adquire por ter posse de um terreno devido ao seu uso ininterrupto por determinado período de tempo. Previsto no Código Civil Brasileiro, o projeto consiste em uma ação jurídica associada ao desenvolvimento de serviços de Engenharia Civil. Com base nisso, a In Loco Empreendimentos Jr realiza, com eficiência e qualidade, a parte técnica do processo (projeto planimétrico do terreno e memorial descritivo), mantendo parcerias com escritórios de advocacia responsáveis por lidar com o processo judicial.

PROJETO DE PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIO E PÂNICO

O Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI) visa garantir a evacuação e segurança dos ocupantes em caso de incêndio e preservar a resistência estrutural e estabilidade do edifício, sendo obrigatório para instalações comerciais e industriais. Trata-se de um projeto detalhado, que inclui desenhos técnicos e memoriais, passando por avaliação do Corpo de Bombeiros, e que contém as formas de combate às chamas e de precaução contra princípios de incêndios.

ENSAIOS LABORATORIAIS

O ensaio laboratorial no ramo da engenharia Civil traz consigo a premissa de conhecer melhor o material com que você está trabalhando, sendo uma das principais características para avaliar um determinado composto, tendo em vista os fatores de resistência e de absorção, que dão acréscimo na credibilidade da obra, juntamente com o laudo técnico emitido pela In Loco ao final dos procedimentos práticos. Muitos materiais podem ser submetidos ao ensaio com a finalidade de construção, como os cerâmicos e os materiais de solo, que permitem obter conhecimento sobre a fundação do empreendimento.

DIGITALIZAÇÃO DE PLANTAS

O projeto traduz-se em realizar a digitalização de plantas baixas de edificações representadas em papel, redesenhando-as em plataforma CAD para que possam ser impressas. Uma planta digitalizada facilita a manipulação, visualização, procura e compartilhamento da informação, tornando mais fáceis processos como regularização e futuras reformas do imóvel. Além de melhorar a qualidade dos projetos antigos apresentados, a digitalização fornece ganhos de produtividade e mais segurança na preservação dos mesmos. Sabendo disso, a In Loco Empreendimentos Jr oferece nossos projetos com garantia de qualidade num excelente tempo e custo para nossos clientes.

Desenvolvido por